Home 

 

Desde 1989 a serviço do radioamadorismo e da radiocomunicação  comercial..........

Hit Counter

 

    Cabo Coaxial 

Acima
Bem-vindo
Manutenção
Repetidoras
Acessórios
Componentes
Cabo Coaxial
Fale Conosco

 

KPM e TST, uma parceria de qualidade !

TIPOS

RADIOFLEX
Coaxial  RFS
RG-58
RGC-58
RG-213
RGC-213

CELLFLEX
Coaxial CELLFLEX
CF-1/4" - 50
CF-3/8" - 50
CF-1/2" - 50
CF-7/8" -50

A necessidade de se usar produtos de qualidade na área de telecomunicações é muito importante, por isso a TST faz questão de vender somente o melhor. Os cabos KMP, são reconhecidos como um dos melhores do Mundo.
Na TST, você encontra cabos na metragem necessária, para montar a sua estação Fixa ou Móvel.

Todo tipo de Conectores para CELLFLEX e RADIOFLEX, você encontra aqui na TST !

  Como calcular o tamanho do cabo ? Saiba como calcular o tamanho certo do seu cabo !   Aprenda a calcular o corte do seu cabo !

Tabela comparativa: Mostra todas as diferenças básicas entre os modelos de cabos. Compare e escolha o seu


Qualidade ISO 9001

 

Tabela dos cabos RADIOFLEX

CABOS Condutor
Interno
fios X Ømm
Isolação
Ømm
Blindagem Capa
Ømm
C nominal
pF/m
URF máx.
Kv rms
RG-58
Norm MIL
Cobre estanhado
19 x 0,18 x 0,9
PE
2,9
Trança de
Cobre
estanhado
PVC
5,0
101 1,9
RGC-58 Cobre nu
1,0
PE
expanso
2,95
Capa Aluminizada
+ malha Cu
PE
5,0
82 0,5
RG-213 Cobre nu
7 x 0,75 x 2,2
PE
7,2
Trança de
Cobre nu
PVC
10,3
101 4,5
RGC-213 Cobre nu
2,6
PE
expanso
7,2
Capa Aluminizada
+ malha Cu
PE
10,3
82 0,5

Atenuação nominal em dB para 100 metros de cabo

Mhz

10

50

100

200

400

800

1000

RG-58

4.8

10.9

15.6

24

34

50

56

RGC-58

3.4

7

10

14.2

20.6

30.8

35.4

RG-213

2

4.6

6.9

10.2

15.2

23

27.3

RGC-213

1.8

3.2

4.5

6.7

9.9

15.0

16.9

 Aprenda a cortar o seu cabo na medida !

Cabos de Equipamentos Transceptores, devem sempre estar cortados na frequência certa
pois assim garantimos uma Relação de Onda Estacionaria (ROE) baixa nos equipamentos.
Segue-se como norma geral usar múltiplos de 1/2 onda (não fracionados).
O cálculo para se chegar ao múltiplo de 1/2 onda, para uma frequência qualquer é a seguinte:

                         formula.gif (2288 bytes)     

Onde:

Múltiplo de 1/2 onda = Resultado em metros
Velocidade da luz =
300.000 Km/seg
Frequência = Frequencia média em Khz
Fator de velocidade (do cabo) :  Escolha o fator correspondente abaixo
                                                    RG-58 e RG-213      =   0,67
                                                    RGC-58 e RGC-213  =  0,82

Exemplo de cálculo

Digamos que você vá instalar uma antena para a banda de VHF 6 Metros (50 a 54Mhz)
Suponhamos que necessite de 20 metros de cabo RGC-213 do rádio à antena.
O cabo escolhido foi o RGC-213, por se tratar de um excelente cabo, de baixa perda.
O fator de velocidade de RF no cabo, para o RGC-213 é  de 0,82
A média da Frequência que utilizaremos é  (50.000Khz + 54.000Khz) / 2 =
52.000Khz

Cálculo:
Múltiplo 1/2 onda = (300.000 /  ( 2 x 52.000 ) ) x  0,82
Múltiplo 1/2 onda = 2,365 metros

( 20 metros  /  2,365 ) =  8,46 múltiplos
Como não podemos ter múltiplos fracionados, arredondamos para 8 ou 9 múltiplos
Nosso cabo deve ser cortado com :  
8 múltiplos x 2,365 m = 18,92 metros
                       ou
9 múltiplos x 2,365 m = 21,28 metros

 

Obs: Para aplicações em HF multibanda, onde temos uma variedade de frequências,
utilizamos um Acoplador para compensar possíveis taxas de ROE elevadas.

 

Home

 

2005 Copyright © TST Tecnologia e Sistemas de Telecomunicações Ltda.

E-mail: tst@tst-radio.com.br